Folha de S. Paulo


Zico confirma acerto de dois anos com time do Qatar

O ex-jogador Zico oficializou nesta segunda-feira o acordo para treinar o Al-Gharafa, do Qatar, pelos próximos dois anos. Além dele, seu irmão Edu vai trabalhar na comissão técnica.

"Amanhã [terça-feira] tem um jogo amistoso para observarmos e dia 12 embarcamos para Nuremberg, na Alemanha, onde ficaremos até 2 de setembro", afirmou Zico por meio de uma rede social, já no país.

Mais cedo, Zico havia publicado uma foto no seu perfil com o seu tradutor no clube do Qatar, que já trabalhou com o ex-jogador, quando este treinava o Iraque. Na ocasião, impedida de atuar em casa, a seleção iraquiana mandou a partida contra a China em Doha, capital do Qatar, e venceu por 1 a 0. "[Ele ] me ajudou muito e tem uma experiência grande de Al-Gharafa e do mundo árabe", disse.

Zico está sem trabalhar como técnico desde novembro, quando deixou a seleção do Iraque, que disputou as eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo-2014.

Como treinador, o ex-camisa 10 do Flamengo já dirigiu o Olympiakos, da Grécia, o CSKA, da Rússia, o Bunyodkor, do Uzbequistão, e o Fenerbahçe, da Turquia, além da seleção japonesa na Copa do Mundo de 2006.

No Al-Gharafa, Zico vai encontrar o atacante brasileiro Nenê e o francês Djibril Cissé, que já teve passagens por Liverpool e Lazio.

Atualmente, o ex-jogador apresenta semanalmente o programa Zico na Rede, no canal Esporte Interativo.

Reprodução/Facebook/ZicoOficial
Zico assina contrato de dois anos com o Al Gharafa, do Qatar
Zico assina contrato de dois anos com o Al-Gharafa, do Qatar

Endereço da página:

Links no texto: