Folha de S. Paulo


Atacante da seleção equatoriana morre aos 27 anos

O atacante equatoriano Christian Benítez, mais conhecido como "Chucho", do El Jaish SC, do Qatar, morreu nesta segunda-feira após sofrer uma parada respiratória, informou o clube qatariano.

Benítez, 27, se queixou de dores abdominais e foi levado a um hospital, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas não resistiu e faleceu.

Omar Torres-11.mai.2013/AFP
Christian Benítez comemora um gol pel América, do México
Christian Benítez comemora um gol pelo América, do México

O jogador havia assinado contrato com o El Jaish SC há três semanas e fez a sua estreia pelo time justamente no domingo. De acordo com o clube, o atleta não havia apresentado nenhum tipo de problema de saúde.

Logo após a morte do jogador, seus companheiros de seleção equatoriana lamentaram a notícia, como o meio-campista Antonio Valencia, do Manchester United.

"Será para sempre o meu irmão, é uma dor muito forte, mas te queremos muito", disse Valencia, que postou ainda uma foto do jogador na rede social.

Antes de se transferir para o El Jaish SC, Benítez teve uma passagem vitoriosa pelo México, onde atuou por Santos Laguna e América. No país, marcou 103 gols. Foi artilheiro do Campeonato Mexicano por três vezes. Conquistou a competição neste ano pelo América.

Benítez atuou também pelo Birmingham City, da Inglaterra, na temporada 2009/10, para depois voltar a atuar pelo América, onde ficou até maio deste ano.

O jogador formava com Felipe Caicedo a atual dupla de ataque da seleção equatoriana. Ele tinha quatro gols marcados nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O Equador ocupa a terceira colocação no torneio e está muito próximo de garantir a sua participação no Mundial que será disputado no Brasil.

Miguel Rojo/AFP
O atacante Christian Benítez (esq.), da seleção equatoriana, disputa bola com Thiago Silva, da seleção brasileira
O atacante Christian Benítez (esq.), da seleção equatoriana, disputa bola com Thiago Silva, da seleção brasileira

Endereço da página:

Links no texto: