Folha de S. Paulo


Por mudança de mentalidade, Autuori já admite mexer no São Paulo

O técnico Paulo Autuori afirmou neste sábado que talvez seja necessário mudar os jogadores que vão a campo para tirar o São Paulo da crise em que se enfiou.

A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Morumbi, no sábado, foi a sétima consecutiva de um time que já não vence há dez jogos.

"Mentalmente, a gente está muito abalado. Cabe a mim ir refrescando a equipe com alguns jogadores", disse o treinador, que culpou o aspecto psicológico pelo tropeço no Morumbi.

"Não estamos tendo qualidade para fazer as coisas, não estamos sendo uma equipe que consiga reagir. Dá para você levar isso até um certo momento. Depois, só mudando nomes para mudar a mentalidade", adicionou.

Veja vídeo

Durante o segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, o treinador sacou Luis Fabiano, que raramente é substituído e vem sendo chamado de "pipoqueiro" pela torcida, para colocar Aloísio.

"A gente precisa de mobilidade, isso ficou claro, e o Luis estava um pouco preso. Não tenho dificuldade com isso [tirar estrelas]. Quando se tem argumentos, não há qualquer tipo de problemas. Há momentos em que é só mudando nomes mesmo".

Pela primeira vez desde a fundação do clube, em 1935, a equipe Morumbi sofreu sete derrotas consecutivas.

Já são dez jogos sem vencer, outro recorde que parece prestes a ser quebrado. O maior jejum do clube é de 11 partidas, em 1951 e 1986.

Agora, na classificação do Brasileiro, o São Paulo, em nove jogos, soma 8 pontos, um a mais do que o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento, que tem duas partidas a menos.


Endereço da página:

Links no texto: