Folha de S. Paulo


Alonso se mostra resignado com 7º lugar em treino para o GP da Alemanha

Depois dos primeiros treinos livres para o GP da Alemanha, nesta sexta-feira, em Nurburgring, Fernando Alonso acredita que a sétima posição é o melhor que pode conseguir no grid de largada para a corrida deste domingo, que acontece às 9h (de Brasília).

"Vamos ver como as coisas acontecem amanhã [sábado] na classificação. A boa notícia do dia é que parece que estamos um pouco melhores do que em Silverstone, mas ainda estamos atrás de Mercedes e Red Bull. Nossa briga no momento parece ser com a Lotus", disse o piloto da Ferrari.

"O normal seria nos classificarmos em sétimo, oitavo ou nono, mas queremos mais e por isso temos de trabalhar bastante hoje à noite para melhorar isso e tentar brigar por lugares mais à frente."

Alonso terminou a sexta-feira em Nurburgring com o sexto melhor tempo --Sebastian Vettel foi o mais veloz.

No treino da manhã, o espanhol teve problemas em seu carro e não pode treinar. "Foi um problema na programação da central eletrônica que fazia o carro apagar de repente. Infelizmente perdemos a primeira sessão e não pudemos testar algumas novidades que trouxemos para a asa dianteira", afirmou o ferrarista.


Endereço da página:

Links no texto: