Folha de S. Paulo


Rosberg ainda não se vê na luta pelo título, mas diz que pretende incomodar Vettel

Apesar de empolgado com a vitória no último final de semana, na Inglaterra, sua segunda nesta temporada da F-1, Nico Rosberg disse nesta quinta-feira em Nurburgring, que ainda é cedo para ser considerado um candidato ao título. Mas já estabeleceu uma meta para as próximas corridas.

"Meu objetivo, a curto prazo, é incomodar o Sebastian [Vettel] e a Red Bull a cada corrida, ficando na frente deles. Esta é minha meta neste momento. Não só ficar na frente deles como também das outras equipes", disse o piloto alemão, dono de três poles neste ano, mesmo número de Vettel --Lewis Hamilton, companheiro de Rosberg na Mercedes, cravou as outras duas.

"Acho que ainda é cedo para falarmos na disputa pelo título. Estamos focados em tentar manter o bom momento que a equipe atravessa, uma corrida por vez. Mais para frente veremos como estamos no campeonato."

Mesmo já tendo vencido na Inglaterra e em Mônaco, Rosberg ocupa apenas a sexta posição no Mundial de Pilotos. Tem 82 pontos, 50 a menos que Vettel, o líder. Fernando Alonso é o segundo, com 111 pontos, seguido por Kimi Raikkonen, com 98.

"O importante é saber que conseguimos melhorar nossa performance nas corridas. Antes estávamos indo muito bem nas classificações e nosso desempenho despencava aos domingos. Agora já sabemos que se largarmos na frente temos capacidade de manter as primeiras colocações", disse Rosberg, que tem três vitórias na carreira.

"É uma sensação muito boa e isso me deixa muito motivado para as próximas corridas", completou o piloto da Mercedes, que corre em casa neste final de semana.


Endereço da página:

Links no texto: