Folha de S. Paulo


Messi cancela jogo beneficente nos Estados Unidos

O atacante argentino Lionel Messi cancelou a partida beneficente que deveria disputar nesta quarta-feira no Memorial Coliseum de Los Angeles por causa de um desentendimento com os organizadores do evento.

"Estou decepcionado com a gestão da partida em Los Angeles. Eu realmente queria participar e desfrutar. Este projeto é feito por e para os fãs, e é por isso que estou muito decepcionado com a organização", disse o camisa 10 do Barcelona, na sua página no Facebook, sem explicar porque o jogo foi cancelado.

O melhor jogador do mundo está fazendo uma turnê por vários países com partidas de exibição chamadas "Batalha de estrelas".

Na terça-feira, em Lima, no Peru, a equipe "Amigos de Messi" venceu o time "Amigos de Neymar" por 8 a 5. No último sábado, Messi jogou em Medelín, na Colômbia.

O cancelamento irritou os patrocinadores e provocou a revolta dos torcedores que compraram ingresso. A expectativa era a presença de um público de mais de 50.000 pessoas.

Em Los Angeles, Messi deveria ter jogado com José Manuel Pinto, Javier Mascherano, Cesc Fábregas, Alex Song, Sergio Busquets, Eric Abidal, Pablo Aimar, Marek Hamsik, Alvaro Pereira e Walter Gargano, na sua equipe treinada pelo italiano Fabio Capello.

Já a equipe do "Resto do Mundo" reuniria David Ospina, Gerardo Torrado, Jesús Corona, Jonathan Dos Santos, Marco Fabián, James Rodríguez, Kevin Boateng, Antonio Cassano, Robert Lewandowski e Emiliano Insúa eGiovani Dos Santos, comandados pelo ex-craque brasileiro Zico.

Se não houver outro cancelamento, a turnê será concluída no próximo sábado com um amistoso em Chicago.

Efe
O argentino Lionel Messi corre com a bola em jogo contra os Amigos de Neymar
O argentino Lionel Messi corre com a bola em jogo contra os Amigos de Neymar no Peru

Endereço da página: