Folha de S. Paulo


Grêmio apresenta Renato Gaúcho, e técnico diz que vai devolver a alegria ao time

O Grêmio apresentou nesta terça-feira o técnico Renato Gaúcho para comandar o clube nos próximos seis meses.

Sem clube desde 2011, quando deixou o Atlético-PR, o ídolo gremista será o substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido no último sábado.

Renato recebeu das mãos do presidente do Grêmio, Fábio Koff, uma camisa alusiva ao ano de 1983 com o seu sobrenome. Naquele ano, ele foi campeão como jogador pelo Grêmio da Taça Libertadores e do Mundial.

"Com certeza, o grupo vai ter essa alegria que falta. Não é da boca para fora. O Grêmio tem um dos melhores plantéis do Brasil. Se esse grupo voltar a jogar o que sabe, que tem jogadores acima da média, podem ter certeza que pode brigar por títulos. Temos um Brasileirão que é longo e difícil pela frente e a Copa do Brasil. Estou muito feliz a voltar a minha casa. Vou devolver a alegria e a confiança para este grupo", garantiu o técnico.

Apesar do alto investimento no time, como a contratação do atacante Barcos, o Grêmio não chegou à final em nenhum dos dois turnos do Campeonato Gaúcho, vencido pelo rival Internacional. Na Libertadores, caiu nas oitavas de final diante do surpreendente colombiana Santa Fe.

Para compor a comissão técnica, o Grêmio também traz o auxiliar Alexandre Mendes.

Renato já estreia à frente do time no sábado, contra o Atlético-PR, pela sexta rodada do Brasileiro. O Grêmio é o sétimo colocado, com oito pontos.

O comandante ao Grêmio após uma passagem de pouco menos de um ano no clube gaúcho, entre 2010 e 2011, quando tirou o time da zona de rebaixamento e o levou à Libertadores.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: