Folha de S. Paulo


Serena se torna a tenista mais velha a conquistar Roland Garros

Serena Williams se tornou a tenista mais velha a conquistar o título de Roland Garros ao derrotar a russa Maria Sharapova por duplo 6/4, neste sábado.

Aos 31 anos e 256 dias, a americana superou a marca da compatriota Chris Evert, que em 1986 foi campeã em Paris com 31 anos e 169 dias.

Vicent Kessler /Reuters
Serena Williams campeã em Roland Garros em 2002 (esq.) e 2013
Serena campeã em Roland Garros em 2002 (esq.) e 2013

Da chamada Era Aberta (ou profissional), a tenista que foi campeã com mais idade foi a americana Martina Navratilova, campeã em Wimbledon-1990 com 33 anos e 263 dias.

Outro tabu quebrado por Serena foi o de fazer Roland Garros ver a número 1 do ranking mundial voltar a ser campeã no saibro francês, algo que não acontecia desde 2007, com a belga Justine Henin.

Com o bi conquistado em Roland Garros, Serena soma agora 16 títulos de Grand Slam (tem ainda quatro vices), sendo 5 na Austrália, 5 em Wimbledon e quatro do Aberto dos EUA. A recordista é a alemã Steffi Graf, com 22, seguida pelas americanas Martina Navratilova e Chris Evert, com 18 cada uma.

Entre as tenistas em atividade, quem está mais perto de Serena é a irmã mais velha da tenista, Venus, com 7 (5 Wimbledons e 2 Abertos dos EUA).

A russa Maria Sharapova vem em terceiro com quatro (um em cada Grand Slam).

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: