Folha de S. Paulo


Substituto de Muricy diz que Santos deve ter poucas mudanças contra o Grêmio

Claudinei Oliveira, 43, então técnico do time sub-20 do Santos e agora substituto de Muricy Ramalho na equipe profissional prometeu não mexer muito na escalação titular para o duelo contra o Grêmio, no sábado, na Vila Belmiro, às 16h20, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Venho para implantar o meu estilo de jogo. Não tenho nenhuma obrigação de colocar os caras da base. Conheço todos os jogadores, sei a história de todos, mas nenhum currículo vai garantir o lugar no time, nem o fato de ter trabalhado comigo", disse Claudinei em entrevista no CT Rei Pelé.

Do elenco atual, Claudinei já trabalhou com pelo menos 15 jogadores que integram os profissionais: Gabriel Gasparotto (goleiro), Douglas (lateral), Emerson Palmieri (lateral), Paulo Henrique (lateral), Gustavo Henrique (zagueiro), Jubal (zagueiro), Alan Santos (volante), Alison (volante), João Pedro (meia), Leandrinho (meia), Pedro Castro (meia), Gabriel (atacante), Giva (atacante), Neílton (atacante) e Victor Andrade (atacante).

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação/Santos FC
Claudinei Oliveira orienta jogadores durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Claudinei Oliveira orienta jogadores durante treino do Santos no CT Rei Pelé

Claudinei, no entanto, não fez nenhuma declaração sobre Muricy Ramalho. Disse apenas que foi chamado pelo Santos e aceitou.

"Sou funcionário do clube, fui chamado. Não posso me efetivar e não posso me demitir. Tenho de fazer meu trabalho no dia a dia, espero fazer o melhor possível, como sempre fiz, vir trabalhar com todo prazer e o futuro pertence a Deus", disse Claudinei.

Ao menos três mudanças são certas na equipe: os retornos do zagueiro Edu Dracena no lugar de Gustavo Henrique e o lateral esquerdo Léo na vaga de Emerson Palmieri. Já o meia-atacante Neilton deve ganhar a vaga de Patito Rodrigues no ataque.

O Santos deve jogar com: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Montillo e Cícero; Neilton e Willian José.

DEMISSÃO

Muricy foi demitido pelo Santos na tarde desta quinta-feira. Por telefone, o vice-presidente Odílio Rodrigues falou com o treinador e comunicou o desligamento.

O Santos confirmou que irá pagar a multa rescisória pela demissão, mas mantém em segredo o valor. O treinador tinha salário de R$ 600 mil mensais. Segundo pessoas ligadas a diretoria, o valor será próximo do que Muricy teria se ficasse até o fim do contrato, em 31 de dezembro de 2013.

Muricy está em Ibiúna (a 69 km de São Paulo), com a família, e, a princípio, não pretende dirigir outro clube. Segundo uma pessoa próxima ao treinador, ele disse que quer apenas "descansar" neste momento.

Pelo Santos, Muricy conquistou o Paulista de 2011 e 2012, uma Libertadores e uma Recopa Sul-americana. Ele estava no clube desde abril de 2011 e comandou a equipe em 150 jogos (72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas).

Em abril passado, Muricy ficou afastado do Santos por dez dias em virtude de uma diverticulite (inflamação no intestino grosso). O técnico ficou dois dias internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e cogitou abreviar a carreira.


Endereço da página:

Links no texto: