Folha de S. Paulo


Conseguimos neutralizar o Neymar na Vila Belmiro, diz Paulo André

O zagueiro Paulo André festejou o fato de a defesa do Corinthians ter parado o atacante Neymar, que não balançou as redes na final do Campeonato Paulista, conquistado pela 27ª vez pelo clube de Parque São Jorge.

"O Corinthians é um dos times mais compactos do Brasil e ele [Neymar] tem dificuldade nesse estilo [de jogo]. Conseguimos neutralizá-lo aqui dentro [na Vila Belmiro]", disse após a partida.

"Foi difícil [marcar o Neymar]. É um jogador excelente, mas graças a Deus conseguimos fazer um excelente trabalho", acrescentou o zagueiro Gil.

Paulo André destacou que apesar de não ter sido uma grande campanha da equipe na primeira parte da competição --o time terminou a fase de classificação em quinto lugar--, no mata-mata o Corinthians conseguiu sobrepor seus adversários --eliminou Ponte Preta e São Paulo, além de derrotar o Santos na final.

"A gente não fez uma grande primeira fase, mas depois da vitória sobre a Ponte Preta, a gente sabia que tinha chances [de ganhar o título] e conseguimos. Foi merecido", afirmou.

O camisa 13 ressaltou que os jogadores conseguiram superar a eliminação da Libertadores para o Boca Juniors na quarta-feira.

"Depois do baque de quarta, o mais difícil era elevar o moral e vir concentrado para esse jogo. O Santos fez pressão no primeiro tempo. Mas o nosso time sabe o que quer e fez bem feito", comemorou.

O zagueiro Gil lembrou do apoio da torcida no Pacaembu após o jogo contra o Boca como fundamental para a superação dos atletas em campo neste domingo.

"O mais importante foi a forma como a torcida tratou a gente. A torcida merece esse título, pelo que eles fizeram na quarta-feira", finalizou.


Endereço da página:

Links no texto: