Folha de S. Paulo


Blatter se diz "perplexo" com racismo contra Balotelli em jogo Milan x Roma

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira que ficou "perplexo" ao ler sobre as manifestações racistas de torcedores contra o atacante Mario Balotelli durante o jogo entre Milan x Roma, no San Siro, pelo Campeonato Italiano.

"Perplexo de ler sobre o abuso racista na Série A ontem à noite", escreveu Blatter no Twitter. "Lidar com essa questão é complexo, mas estamos comprometidos com ações, não só palavras", completou.

Durante a partida, Balotelli foi alvo de ofensas da torcida da Roma e o árbitro teve que interromper o confronto por aproximadamente dois minutos. O jogador italiano chegou a pedir silêncio para a torcida no estádio.

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, lamentou o incidente. "Mario Balotelli foi derrotado esta noite, ele deu tudo de si, mas ele tem 22 anos, está sujeito a cada vez mais cânticos racistas, e isso não lhe faz nada bem".

Milan e Roma empataram por 0 a 0. Com o resultado, o Milan ocupa a terceira colocação, com 69 pontos, contra 67 da Fiorentina. Os dois times brigam pela última vaga na próxima edição da Champions.

Na última rodada do Campeonato Italiano, o Milan visita o Siena. A Fiorentina encara o Pescara.

Matteo Bazzi/Efe
Balotelli pedi um minuto de silêncio após atos racistas
Balotelli pedi um minuto de silêncio após atos racistas

Endereço da página:

Links no texto: