Folha de S. Paulo


Kanaan fala em dor na mão, mas se diz satisfeito com treino

O brasileiro Tony Kanaan, da KV Racing, corre a etapa de São Paulo da Indy com uma luxação em três ligamentos da mão direita por causa de um acidente na última etapa da categoria, em Long Beach.

Ele usa uma proteção para correr. Com este contratempo, Kanaan disse estar feliz com o sexto melhor tempo obtido no primeiro treino livre deste sábado, no circuito do Anhembi.

"Estou contente, a pista foi melhorando no final e eu parei um pouquinho antes porque realmente minha mão estava doendo um pouco e eu pedi para os meus engenheiros me deixar descansar um pouquinho", afirmou Kanaan.

"[A mão] dói, está inchada, a gente está fazendo gelo, mas eu já sabia que ia doer. O importante é que, com a mão ruim a gente já está entre os seis primeiros, então quero quebrar as duas mãos da próxima vez e quem sabe vai para primeiro", brincou Kanaan.

Após o primeiro treino, o brasileiro foi para o ambulatório para fazer uma massagem e passar uma pomada para poder aguentar os treinos da parte da tarde.

Na primeira sessão de treinos, Kanaan fez o tempo de 1min22s1496. Foi o melhor brasileiro. Hélio Castro Neves, da Penske, cravou 1min22s3418 e ficou em nono, enquanto Bia Figueiredo, da Dale Coyne, foi a 23ª, com o tempo de 1min23s2639.


Endereço da página:

Links no texto: