Folha de S. Paulo


Will Power lidera primeiro treino livre da Indy em SP; melhor brasileiro, Kanaan fica em 6º

O australiano Will Power, da Penske, fez o melhor tempo no primeiro treino livre da etapa de São Paulo da Indy, na manhã deste sábado, no circuito do Anhembi.

Tricampeão da prova, Power cravou o tempo de 1min21s8517. O americano Josef Newgarden, da Sarah Fisher Hartman, fez o segundo melhor tempo (1min21s8976). O francês Sebastien Bourdais, da Dragon Racing, foi o terceiro (1min22s0495).

O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, da KV Racing, que fez o sexto melhor tempo (1min22s1496). O piloto, que corre com a mão lesionada, disse estar feliz com o resultado do primeiro treino.

"Eu mudei algumas coisas no carro agora de manhã e estou contente. Acho que o carro está bom", afirmou Kanaan.

O segundo melhor brasileiro no treino foi Hélio Castro Neves, da Penske, líder do campeonato, que fechou a sessão em nono, com o tempo de 1min22s3418.

"[O carro] ainda não está com a aceleração que a gente quer, mas faz parte, está todo mundo trabalhando junto para nesse sentido ter um pouquinho melhor arranque na saída dos boxes. Em relação ao treino, foi bom", disse Castro Neves.

Já Bia Figueiredo, da Dale Coyne, ficou na 23ª posição, com o tempo de 1min23s2639. O japonês Takuma Sato, da A.J. Foyt, vice-líder do campeonato, foi o oitavo colocado. Fez o tempo de 1min22s2408.

Os pilotos voltam à pista ao 12h05 para o segundo treino livre. O treino classificatório acontece às 14h35.


Endereço da página:

Links no texto: