Folha de S. Paulo


A disputa é mais acirrada na Indy, diz ex-piloto da F-1

O japonês Takuma Sato, que já correu pela F-1, está há quatro anos na Indy e vê agora as diferenças entre as categorias. Para o piloto, o equilíbrio é maior na competição que disputa atualmente.

"Na F-1, se você não estiver em uma equipe competitiva, não é possível você sonhar em conseguir pontos ou chegar ao pódio. Já na Indy a disputa é mais acirrada", afirmou Sato.

"Na Indy, todos os carros têm o mesmo chassi e é legal porque assim que você entra no carro, você tem condições de vencer", disse Sato em entrevista na sexta-feira, no circuito do Anhembi.

Yasuyoshi Chiba/AFP
Takuma Sato sorri durante entrevista em São Paulo
Takuma Sato sorri durante entrevista em São Paulo

Na última etapa da categoria, em Long Beach, Sato se tornou o primeiro japonês a vencer uma prova do campeonato. Com o desempenho na atual temporada, o piloto exaltou a sua equipe, a A.J. Foyt.

"Estamos passando por um momento fantástico. Estar nesta equipe é muito especial para mim. As nacionalidades de cada um estão sempre em primeiro lugar, mas nós temos os mesmos objetivos e por isso falamos a mesma língua", afirmou.

Sato ocupa a segunda colocação no campeonato desta temporada, com 93 pontos, seis a menos que o líder Hélio Castro Neves, da Penske.


Endereço da página:

Links no texto: