Folha de S. Paulo


Após chorar em campo, ex-corintiano diz que continuará a cobrar pênaltis

O ex-corintiano Cristian perdeu um pênalti no último minuto do primeiro tempo e chorou, mas viu o Fenerbahce vencer o Benfica por 1 a 0, em Istambul, pela ida das semifinais da Liga Europa nesta quinta-feira.

Após a vitória de sua equipe, o volante brasileiro disse que voltará a cobrar as penalidades máximas. "Se sair um pênalti na volta em Lisboa, eu bato sim. Eu treino todos os dias para isso. Não é por causa de um pênalti perdido que vou parar. O Zico já perdeu, o Messi já perdeu... O importante é não abaixar a cabeça", declarou em entrevista à ESPN Brasil.

O jogador falou que o apoio de seus companheiros foi fundamental para retornar bem ao segundo tempo e destacou a força da torcida do time turco.

"Eu imaginei um monte de coisa. Não é fácil perder um pênalti em uma semifinal e voltar para o campo. O estádio parecia que estava todo em minha cabeça, mas os torcedores começaram a gritar o meu nome", afirmou.

"Os meus companheiros falaram que eu precisava ser homem, ter caráter e levantar a cabeça. Graças a Deus demos a volta por cima", continuou.

O gol salvador foi marcado pelo zagueiro turco Korkmaz, aos 25min do segundo tempo. Com o resultado, a equipe turca ficou a um empate da decisão do segundo torneio de clubes mais importante da Europa, algo inédito para sua história.

Se fizer pelo menos um gol, o Fenerbahce pode até perder por um tento de diferença na volta, no estádio da Luz, em Lisboa, na próxima quinta-feira.


Endereço da página:

Links no texto: