Folha de S. Paulo


Após vitória fora por 2 a 1 nas semis da Liga Europa, Ramires adota cautela

Após a vitória por 2 a 1 do Chelsea sobre o Basel, nesta quinta-feira, fora de casa, pela partida de ida das semifinais da Liga Europa, o meia brasileiro Ramires demonstrou cautela ao analisar o resultado.

"Esse gol nos dá uma vantagem valiosa no jogo da volta, mas temos que continuar com os pés no chão. Nosso próprio histórico mostra que não se deve subestimar ninguém. Nossa maior conquista (a Copa dos Campeões da temporada passada) aconteceu quando não éramos favoritos", comentou o brasileiro.

Com o resultado, no jogo da volta, na próxima quinta-feira, em Londres, o Chelsea pode perder por 1 a 0 para carimbar a vaga. Já o Basel precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que faça mais de dois gols (3 a 2, 4 a 3...). Caso os suíços façam 2 a 1 nos ingleses, o duelo vai para a prorrogação. Qualquer empate dá a vaga aos ingleses.

Atual campeão da Copa dos Campeões, o Chelsea disputa a Liga Europa por não ter conseguido se classificar às oitavas de final da Copa dos Campeões deste ano.

A grande decisão da Liga Europa será dia 15 de maio, em Amsterdã.


Endereço da página:

Links no texto: