Folha de S. Paulo


Sósia de Neymar treina no Santos e ficará no banco ante o Mirassol

O Santos fez na tarde desta quarta-feira o último treino antes do duelo contra o Mirassol, na quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Uma das novidades foi a presença de Neílton, o atacante sósia de Neymar, revelado na Copa São Paulo de futebol júnior. Foi a primeira vez que o autor de três gols no torneio de base trabalhou com os profissionais. Ele, inclusive, será relacionado e irá ficar no banco.

Já o lateral esquerdo Emerson Palmieri deixou mais cedo a atividade no CT. Ele sentiu dores musculares na coxa direita, e, segundo a assessoria santista, realizou exames logo após deixar o treino e não teve lesão confirmada. Ele será poupado do jogo ante o Mirassol.

Assim, que retorna ao time é o veterano Léo, 37, que ficou fora dos dois últimos jogos justamente por uma lesão muscular na coxa.

Mauro Horita - 25.jan.13/Agif/Folhapress
Neilton (acima) e Giva comemoram o título do Santos na Copa São Paulo de futebol júnior
Neilton (acima) e Giva comemoram o título do Santos na Copa São Paulo de futebol júnior

Quem também retornará ao time é o meia Felipe Anderson. Ele já disputou nove jogos nesta temporada, mas apenas em um foi titular.

"Nós, mais jovens, aprendemos a treinar bastante, porque eles [os veteranos] são grandes jogadores e falam isso para a gente. Até brinco com o [Marcos] Assunção, perguntando se ele nasceu sabendo cobrar falta, e ele diz que sem treino não aperfeiçoaria. A gente aprende a treinar, não desanimar, para seguir nosso caminho", disse Felipe Anderson.


Endereço da página:

Links no texto: