Folha de S. Paulo


Sem Neymar, Muricy escala atacante da base contra o XV de Piracicaba

Sem poder contar com o atacante Neymar, expulso contra a Ponte Preta, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, confirmou após o treino deste sábado a escalação do atacante Givanildo, o Giva, 20, revelado nas categorias de base do clube, para o jogo contra o XV de Piracicaba, marcado para este domingo, às 18h30, na Vila Belmiro.

O jogador formará dupla de ataque com André, que substitui o argentino Miralles.

"É um jogador que na Copa São Paulo foi bem, tem presença de área, faz gols e se movimenta bastante. Mas as pessoas têm que ter calma, porque é uma estreia e um jogador jovem. Às vezes, um jogador jovem pode até surpreender, mas tem que ter paciência. E ele está treinando bem, fizemos uma pré-temporada com ele para ele treinar e é uma esperança nossa de revelar mais um jogador", disse o treinador Muricy Ramalho durante entrevista coletiva.

Robson Ventura/Folhapress
Giva (esq.) comemora gol pelo Santos na Copa São Paulo de juniores
Giva (esq.) comemora gol pelo Santos na Copa São Paulo de juniores

Com a presença de dois jogadores no setor ofensivo, o treinador santista também altera o esquema tático do 4-5-1 usado contra a Ponte Preta para o 4-4-2. Com isso, Renê Júnior deve formar o meio de campo com Arouca, Cícero e Montillo. Assim, Marcos Assunção vai para o banco de reservas.

"Ele [Renê Júnior] dá mais liberdade para o Arouca e Cícero. E ele está treinando muito bem. O Santos acertou em cheio com esse jogador. E no futuro, vai dar muitas alegrias ao torcedor", declarou.

A provável escalação do Santos contra o XV de Piracicaba é Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Giva e André. \

O Santos ocupa a quinta colocação no Campeonato Paulista, com 14 pontos --quatro a menos do que a líder Ponte Preta, que recebe o São Bernardo, no domingo.


Endereço da página:

Links no texto: