Folha de S. Paulo


Nadal vence de virada e vai à semifinal do Brasil Open

Rafael Nadal perdeu o primeiro set e nas parciais seguintes chegou a estar em desvantagem diante do argentino Carlos Berlocq. Mas ao final de duas horas e 29 minutos levou a torcida que lotou o ginásio do Ibirapuera ao delírio ao avançar à semifinal do Brasil Open.

Nadal marcou 3/6, 6/4 e 6/4 contra 78o do mundo e agradeceu o apoio do público brasileiro, que reconheceu a boa atuação do argentino e aplaudiu sua saída de quadra.

"A torcida tem sido incrível desde o meu primeiro dia aqui", afirmou o espanhol.

Seu adversário na semifinal neste sábado será o lucky loser (perdedor sortudo) Martin Alund, 111º. Ele avançou à semifinal ao passar pelo italiano Filippo Volandri, 88o, com 7/5 e 7/6 (7/5).

Alund perdeu a rodada final do qualifying, mas entrou na chave após a desistência de seu compatriota Leonardo Mayer. Desde então derrotou o brasileiro Ricardo Mello, o francês Jeremy Chardy e ontem o italiano Volandri.

Para dar sequência à série de "sorte", Alund precisa de um feito que não acontece há quase seis anos. A última vez que Nadal foi derrotado por um tenista fora do top 100 foi na grama de Queen's, diante de Nicolas Mahut, em 2007.


Endereço da página:

Links no texto: