Folha de S. Paulo


Na despedida dos reservas, Romarinho marca e Corinthians vence a 1ª

Com um gol do atacante Romarinho, aos 6min da etapa inicial, os reservas do Corinthians venceram o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Este foi o primeiro êxito da equipe na competição.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos quatro pontos no Estadual. Agora, o clube acumula um empate, uma derrota e uma vitória.

O Mirassol, por sua vez, continua sem somar pontos no torneio. Na história de confrontos diante do Corinthians, são três reveses e três empates.

Na próxima rodada, contra o Mogi Mirim no Pacaembu, a equipe de Parque São Jorge deve ter vários titulares à disposição. O Mirassol visita o Paulista.

O JOGO

O técnico Tite apresentou algumas novidades para o confronto ante o Mirassol. Apesar do rodízio entre os goleiros, ele manteve Danilo Fernandes, que atuou na derrota para a Ponte na última quarta.

Na lateral esquerda, o treinador colocou o jovem Ygor, revelado na base corintiana, na vaga de Welder.

A principal mudança, no entanto, foi no sistema ofensivo. O meia Renato Augusto fez sua estreia com a camisa do clube paulistano. Das três contratações do time para a nova temporada, ele foi o segundo a entrar em campo.

E, logo aos 6min, o atleta cruzou na cabeça de Romarinho. Livre, o jogador inaugurou o marcador.

O Mirassol tentou responder em dois arremates do veterano atacante Marcel. Porém, em ambas as oportunidades, a bola saiu pela linha de fundo.

Os visitantes passaram a apostar nos contra-ataques. Renato Augusto se movimentou bem e deu alguns passes precisos para os companheiros. Romarinho e Giovanni também incomodavam a defesa rival. Em duas descidas, os corintianos chegaram a pedir pênaltis, não assinalados pelo árbitro Welton Orlando Wohnrath.

O badalado Zizao destoava do quarteto. Xodó da torcida, o chinês pouco produziu e ainda foi advertido com um cartão amarelo no fim do primeiro tempo. É o segundo recebido pelo atleta em três partidas como titular.

No segundo tempo, ele até tentou uns dribles, porém pecou no passe para Romarinho logo no primeiro minuto.

O Mirassol respondeu com um belo arremate de Camilo defendido por Danilo Fernandes. Caion, de cabeça, também assustou a equipe paulistana.

Atrás do placar, o técnico Ivan Baitello trocou o meia Felipe Lima pelo atacante Adilson Bahia. Aos 26min, o atleta fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas isolou na hora da conclusão.

Tite recuou o Corinthians com a entrada de Nenê Bonilha no lugar de Giovanni. Os mandantes, então, cresceram no confronto, mas não conseguiram furar o bloqueio rival apesar das chances criadas.


Endereço da página:

Links no texto: