Folha de S. Paulo


Brasil vence a 1ª no Sul-Americano sub-20 e sai da lanterna

A seleção brasileira venceu pela primeira vez em três jogos no Campeonato Sul-Americano sub-20, nesta quarta-feira, em San Juan, na Argentina. Derrotou a Venezuela por 1 a 0 e saiu da lanterna do grupo B.

Camisa 10, o meia Felipe Anderson, do Santos, marcou de pênalti, aos 45min.

O zagueiro Dória, do Botafogo, chegou a balançar a rede venezuelana, aproveitando rebote na boca do gol, aos 40min do segundo tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Antes do jogo, no hotel, os atletas receberam a visita do presidente da CBF, José Maria Marin, e do ex-atacante Bebeto, membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa-2014 e pai do meia Mattheus.

A equipe do treinador Emerson Ávila subiu para a terceira posição, com quatro pontos. Equatorianos e peruanos completariam a rodada na noite desta quarta-feira.

Avançam ao hexagonal final os três melhores colocados de cada um dos dois grupos de cinco equipes.

O Brasil, que havia empatado por 1 a 1 com o Equador e perdido por 3 a 2 ante o Uruguai, chega com chances de classificação para a última rodada, contra o Peru, sexta-feira, às 21h de Brasília.

Os uruguaios, que enfrentarão os venezuelanos, já se garantiram na próxima fase.

No grupo A, em Mendoza, argentinos e paraguaios concorrem pela derradeira vaga nesta quinta-feira. Chile e Colômbia se asseguraram.

A competição distribui quatro vagas para a 19ª edição do Mundial, que acontecerá na Turquia, entre junho e julho.

Atual tricampeão, o Brasil conquistou 11 vezes o Sul-Americano sub-20. O Uruguai ganhou sete torneios. A Argentina, quatro. A Colômbia, dois. O Paraguai, um.


Endereço da página:

Links no texto: