Folha de S. Paulo


Dispensado por Tite vira primeiro reforço de Dunga no Inter

O Internacional acertou sua primeira contratação para 2013: o meia-atacante Vitor Júnior, 26.

O jogador pertence ao Corinthians e disputou a última temporada pelo Botafogo, onde não conseguiu se firmar como titular na equipe. Na equipe paulista ele chegou após ser contratado junto ao Atlético-GO, mas acabou sendo dispensado pelo técnico Tite para ser negociado.

Fabio Castro-17.jul.2012/Divulgação
O meia-atacante Vitor Junior durante treino do Botafogo, em julho do ano passado
O meia-atacante Vitor Junior durante treino do Botafogo, em julho do ano passado

Ele assinará um contrato de empréstimo por uma temporada com o clube gaúcho.

"Se der tudo certo, o jogador será apresentado ainda nesta quarta", disse Marcelo Medeiros, diretor de futebol do Inter.

Negociando com o jogador desde a semana passada, a diretoria do clube aguardava apenas a aprovação do técnico Dunga para concretizar a contratação. Com o aval do treinador, o Inter chegou facilmente a um acordo com Corinthians.

Além de Botafogo e Corinthians, Vitor Júnior, que foi revelado nas categorias de base do time colorado, tem passagens por Cruzeiro, Dinamo Zagreb-CRO, Sport, Santos, Kawasaki Frontale-JAP e Atlético-GO.

O Inter ainda busca dois volantes, um lateral direito e um atacante para a disputa da temporada 2013. O clube já perdeu o volante argentino Guiñazu (Libertad) e o atacante Dagoberto (Cruzeiro).


Endereço da página: