Folha de S. Paulo


Americano capota Hammer no rali Dacar; veja fotos

O piloto Robby Gordon e o copiloto Kellon Walch, ambos dos Estados Unidos, capotaram o Hammer durante a quarta etapa do rali Dacar, no trecho entre as cidades peruanas de Nazca e Arequipa. Os dois saíram sem ferimentos graves do acidente.

A dupla é tida como uma das favoritas para brigar pelo título.

NA FRENTE

O piloto qatariano Nasser Al-Attiyah (Buggy) venceu a etapa desta terça-feira e ficou mais próximo do líder geral Stéphane Peterhansel (Mini).

Na etapa de hoje, o francês chegou em terceiro, mantendo assim a ponta entre os carros, com o tempo de 9h04min29s, pouco mais de cinco minutos a frente de Al-Attiyah. O segundo na quarta etapa foi o também francês Guerlain Chicherit (SMG).

Mais uma vez o espanhol Carlos Sainz (Buggy) não foi bem, devido a problemas mecânicos em seu veículo e não conseguiu terminar a etapa.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi) terminaram o trecho de hoje na 12ª colocação. Com o resultado de hoje, a dupla subiu sete posições no geral e agora aparece no 13º lugar 1h45min55s atrás de Peterhansel.

A quinta edição latino-americana do rali acontece com um novo traçado à beira do Oceano Pacífico com a chegada em Santiago e um passeio pelo norte e pelo centro da Argentina. Serão mais de 8,5 mil quilômetros (cerca de metade cronometrada) divididos em 14 etapas.

No total largaram 459 veículos, com 189 motos, 155 carros, 75 caminhões e 40 quadriciclos.


Endereço da página:

Links no texto: