Folha de S. Paulo


Revista inglesa elege Sebastian Vettel o piloto do ano na F-1

Mais jovem campeão mundial da história da F-1, o alemão Sebastian Vettel, foi eleito o melhor piloto do ano em um evento organizado pela revista inglesa 'Autosport'.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

"Foi um mês [novembro] exaustivo, mas muito feliz também. É bom estar em Londes para celebrar com a equipe, pois tínhamos festejado [o título] apenas por uma noite, em Abu Dhabi", disse Vettel.

Além do alemão, a equipe Red Bull também foi coroada com o prêmio na categoria 'Melhor carro da temporada 2010'. Adrian Newey, projetista da equipe, recebeu o prêmio em nome dos companheiros de escuderia.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, também foi homenageado no evento. O piloto recebeu o prêmio 'Gregor Grant', pelos feitos conquistados ao longo de suas 18 temporadas na categoria.

"Tive uma grande fase aqui na Inglaterra. Morei aqui por um longo tempo. Corri na Fórmula Vauxhall Lotus, e a F-3 também. É como uma segunda casa. Estou orgulhoso por conseguir esse troféu. Estou envolvido no esporte há muito tempo, com muita paixão e velocidade", disse o brasileiro.

Outro piloto de F-1 premiado na cerimônia foi o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, eleito o melhor estreante do ano.


Endereço da página:

Links no texto: