Folha de S. Paulo


Primeira fase da Unesp tem 7,7% de abstenção; confira gabarito

Igor do Vale/Folhapres
Estudantes se preparam para fazer exame no campus da Unesp em Franca, no interior de SP
Estudantes se preparam para fazer exame no campus da Unesp em Franca, no interior de SP

A primeira fase do vestibular 2017 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) registrou 7,7% de abstenção, de acordo com a Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo.

Dos 102.134 vestibulandos, 7.862 não compareceram ao exame neste domingo (13). Na edição do ano passado, o índice de ausentes foi de 8,3%. As cidades com os maiores índices foram São Paulo (1.695), Bauru (520) e São José do Rio Preto (508)–confira aqui a relação completa.

A prova, que tem duração de 4 horas e 30 minutos, foi realizada em 31 cidades paulistas e em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Confira o caderno de questões e o gabarito da prova de conhecimentos.

Nesta primeira etapa, os estudantes realizam a prova de conhecimentos gerais, composta por 90 questões de múltipla escolha divididas igualmente em três áreas: "linguagens e códigos" (que engloba língua portuguesa, literatura, língua inglesa, educação física e arte), "ciências humanas" (história, geografia, filosofia e sociologia) e "ciências da natureza e matemática" (biologia, física, matemática e química).

O gabarito será divulgado logo após o término do exame. A lista de convocados para segunda fase será divulgada no dia 2 de dezembro no site da Vunesp e na página oficial do vestibular da Unesp. Nos dias 18 e 19 de dezembro, os candidatos selecionados realizarão a segunda fase do exame, com quatro horas e meia de duração cada dia.

No primeiro, os estudantes responderão a 24 questões, sendo 12 de ciências humanas e 12 de ciências da natureza e matemática. No segundo dia, eles farão uma redação e responderão a 12 questões de linguagens e códigos.

A lista de classificação geral será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2017.

Este ano, a instituição oferece 7.365 vagas em 173 cursos de 23 cidades, sendo 45% (3.341 vagas) destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. No ano passado, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 46,6%


Endereço da página:

Links no texto: