Folha de S. Paulo


Consultora de sustentabilidade usou MBA para aprofundar conhecimentos

Formada em engenharia de produção, Thaís Magalhães, 37, começou a carreira trabalhando no extinto Banco Real, com mercado financeiro.

Ainda no começo da vida profissional, Magalhães entrou em contato com uma área que surgia nas grandes empresas, a de sustentabilidade.

Logo que o banco criou uma diretoria de sustentabilidade, foi para lá que ela migrou. Mudou de empresa, mas não de área: entrou na Alcoa para implementar projetos sustentáveis. "O objetivo era fazer o negócio conversar com a agenda de sustentabilidade."

Quatro anos depois, em 2011, ela fundou a consultoria Kalo Taxidi, que ajuda organizações a enfrentarem desafios de sustentabilidade.

Dona da empresa, sentiu que precisava aprofundar seus conhecimentos. Entrou na primeira turma do MBA Gestão de Negócios Socioambientais, da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade.

Fundada pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas e com apoio pedagógico do CEATS-USP e Artemisia Negócios Sociais, a escola lançou o curso em 2012.

Na grade, há matérias como desenvolvimento social e marketing, além de outras mais específicas, como economia ecológica e relação entre pobreza e meio ambiente.

Com duração de 18 meses, o MBA requer dedicação. "Tinha consciência de que precisaria ler e estudar com afinco", diz. "Fiz em um momento que permitia esse empenho."

MBA de Gestão de Negócios Socioambientais
ONDE Escas (Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade)
DURAÇÃO 18 meses
VALOR R$ 30.618


Endereço da página:

Links no texto: