Folha de S. Paulo


Aprovado na 1ª lista da Fuvest deve fazer matrícula a partir desta terça

Os candidatos aprovados na primeira chamada da Fuvest devem fazer a matrícula não presencial no site da instituição a partir desta terça-feira (3). Mais de 11 mil jovens foram selecionados na primeira lista. Quem não cumprir essa etapa do processo de matrícula, no entanto, será eliminado.

Essa primeira parte da matrícula deve ser feita no site da Fuvest entre as 8h desta terça e às 13h59 de quarta-feira (4). Com isso, a segunda chamada deverá ser divulgada na próxima sexta (6), com matrículas não presenciais previstas para o domingo (8), entre as 8h e às 13h59.

Editoria de Arte/Folhapress

Já no dias 11 e 12 (quarta e quinta-feira) os convocados em primeira e segunda chamadas, que realizaram a matrícula não presencial, deverão obrigatoriamente comparecer ao serviço de graduação das respectivas unidades de ensino para entregar os documentos e efetivar a matrícula. Se não for possível comparecer, o candidato poderá nomear um procurador.

Ao todo, 142 mil candidatos se inscreveram nesta edição do exame –queda de 18% em relação ao ano passado e o menor número desde o vestibular de 2012. O curso mais concorrido foi o de medicina na capital, com 55,02 candidatos por vaga.

A redução do número de inscritos, porém, não facilitou a disputa. Neste ano, das 37 carreiras com maior nota de corte (pontuação mínima para classificação à segunda fase do vestibular), 31 exigiram que o candidato fizesse mais pontos do que quem prestou o vestibular anterior.

Em medicina, por exemplo, os estudantes tiveram de acertar 72 de 90 (correspondente a 80%) questões na prova da primeira fase, realizada em novembro. No vestibular passado, a nota mínima era 70.

A Fuvest prevê até cinco chamadas, que serão encerradas em 24 de fevereiro.


Endereço da página:

Links no texto: