Folha de S. Paulo


Matrículas para rede estadual de ensino de SP vão até dia 15 de janeiro

As matrículas para os estudantes que queiram estudar na rede estadual de ensino de São Paulo vão até o dia 15 de janeiro.

Os interessados devem comparecer a uma das 5.000 escolas munidos de certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os alunos que frequentaram a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente.

A secretaria também informa que receberá até o dia 15 de janeiro os pedidos de transferências de alunos que trocaram de endereço ou que tenham preferência por outra unidade de ensino. Para isso, o estudante ou responsável deve procurar a escola que deseja pedir a transferência com a certidão de nascimento e comprovante de residência.

A Secretaria de Educação também divulgou o calendário escolar para o ano letivo de 2015. De acordo com a secretaria, cerca de 4 milhões de alunos matriculados retornam às aulas a partir do dia 2 de fevereiro. As férias escolares estão previstas para começar no dia 2 de julho com término em 3 de agosto.

"Com a definição do calendário, tanto os alunos quanto as escolas já podem organizar as atividades do próximo ano letivo. Além disso, o modelo informatizado de matrícula antecipada para quem não faz parte da rede facilita também a organização das famílias", afirma Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da secretaria.

Os resultados das chamadas para classes do ensino fundamental (1º a 9º ano), ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), serão divulgados ainda na primeira quinzena de janeiro. A consulta pode ser feita na unidade de ensino em que o cadastramento foi efetuado.


Endereço da página: