Folha de S. Paulo


Feira de moda em calçados reunirá mais de 800 expositores

A 46ª edição da Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), que acontece entre terça (15) e sexta-feira (18) no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, deve receber cerca de 60 mil visitantes.

São mais de 800 expositores que vão vender calçados, bolsas, malas, mochilas, cintos e artefatos de couro. Há também uma grande variedade de acessórios e bijuterias.

O presidente da feira, Abdala Jamil Abdala, disse que esta edição da Francal é uma das mais importantes já realizadas porque tem a "responsabilidade" de recuperar os resultados ruins do início do ano.

Ele afirmou também que produzir no país "é muito caro" e que o governo precisa diminuir o chamado custo Brasil.

A feira, que nasceu em 1969 no polo calçadista de Franca (400 km de São Paulo) –e que no início não vendia só sapatos, mas também móveis e até café–, é voltada para lojistas e profissionais do setor de todos os Estados brasileiros e de 70 países.

Seu crescimento e a concorrência com outras feiras do gênero no país fizeram com que fosse transferida para a capital.

Atualmente são 82 mil metros quadrados de área de exposição que reúnem, além dos maiores fabricantes do país, pequenas e médias empresas instaladas em polos calçadistas, como Jaú, Birigui e Franca.


Endereço da página: