Folha de S. Paulo


Fogo em 33 carros em Jardinópolis (SP) pode ter sido criminoso

O incêndio no pátio da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Jardinópolis (329 km de São Paulo), que atingiu 33 veículos neste domingo (8) à noite, pode ter sido criminoso.

Esta é a principal linha de investigação do delegado Renato Savério. Ainda de acordo com ele, existe a possibilidade de o fogo ter sido causado por um ato de vingança.

Segundo ele, a perícia encontrou garrafas que podem ter sido usadas como coquetel molotov –artefato químico incendiário caseiro.

"Em depoimento, o responsável pelo pátio afirmou que já havia sido ameaçado por pessoas que tiveram os carros apreendidos", disse.

A ameaça, no entanto, não foi registrada anteriormente na polícia da cidade.

Silva Junior/Folhapress
Carcaças de veículos queimadas após incêndio no pátio da Ciretran de Jardinópolis, no domingo (8)
Carcaças de veículos queimadas após incêndio no pátio da Ciretran de Jardinópolis, no domingo (8)

Na madrugada desta segunda-feira (9), uma perua Kombi que estava dentro de um estacionamento no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), pegou fogo.

O veículo pertence ao dono de um supermercado, que disse não acreditar em crime.

Segundo ele, que não quis ter o nome divulgado, o muro do estacionamento é alto, o que impediria a entrada, e a Kombi é antiga, com maior chance de curto-circuito.

Na semana passada, 13 veículos foram alvos de incêndio e depredações em Ribeirão após as mortes de seis suspeitos de crimes pela PM.

O delegado afirmou que pediu as imagens do circuito de monitoramento, que conta com câmeras dentro e fora do pátio, para auxiliar nas investigações policiais.

O incêndio começou por volta de 20h e logo se espalhou entre os veículos.

Moradores de um prédio que fica ao lado do pátio afirmaram que ficaram com medo do fogo se espalhar e atingir os apartamentos.

"O fogo subiu muito rápido. Ninguém viu o que aconteceu, foi um susto", disse a aposentada Célia Passos, 65.

Moradores do bairro, no entanto, dizem que enquanto o veículo era queimado, um grupo de adolescentes gritava que quem mandava no local é o "bonde".

De acordo com o responsável pelo pátio, que não quis ter o nome divulgado, queimaram apenas carcaças de veículos próximas ao muro.


Endereço da página:

Links no texto: