Folha de S. Paulo


Estudantes ocupam sala de diretoria de faculdade da Unesp de Araraquara (SP)

A sala da direção da Faculdade de Letras da Unesp de Araraquara (273 km de São Paulo) foi invadida na madrugada desta sexta-feira (30) por cerca de 45 alunos com rostos cobertos.

Segundo a assessoria da Unesp, os estudantes quebraram a fechadura da janela da sala de direção e pularam para dentro. O diretor da faculdade, Arnaldo Cortina, chamou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência.

O grupo pede por ampliação da moradia estudantil no campus. Nenhum representante do grupo de alunos foi localizado nesta sexta-feira para comentar o assunto. O telefone da sala onde estão os universitários foi cortado.

"No momento, a direção da Faculdade busca dialogar com os alunos invasores, objetivando uma desocupação pacífica", afirmou a universidade, em nota.

Segundo a nota, em caso de invasões a imóveis da Unesp, a indicação da reitoria aos diretores de unidades é, esgotado o diálogo para desocupação, atuar no sentido de obter a reintegração de posse das áreas ocupadas, em nome da preservação do patrimônio público.

Sobre a reivindicação por ampliação da moradia estudantil, a Unesp afirmou que possui uma Política de Permanência Estudantil e que aprovou, na proposta orçamentária de 2014, o valor de R$ 10,5 milhões para bolsas, auxílio aluguel e auxílio alimentação dirigidas a estudantes com vulnerabilidade socioeconômica.


Endereço da página: