Folha de S. Paulo


Com maior abrangência, Feira do Livro de Ribeirão Preto (SP) começa nesta quinta

Com maior área de abrangência do que nas edições anteriores, começa nesta quinta-feira (15) a Feira do Livro de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Nesta edição, a feira terá atrações em 14 locais da cidade. No ano passado, eram 12.

De acordo com Edgard de Castro, presidente da Fundação Feira do Livro, o objetivo com a expansão da feira é "ocupar" a cidade com a discussão sobre a literatura.

Apesar do aumento dos espaços, a organização da feira afirmou não ter expectativa de aumento de público em relação ao ano passado. São esperadas cerca de 600 mil pessoas, como na última edição.

"Queremos abraçar a cidade, ocupar espaços específicos com a feira. A feira conquistou as pessoas nesses 14 anos e, hoje, ela é muito esperada", disse Castro.

Com a expansão, a fundação oferecerá transporte gratuito em ônibus a cada 20 minutos para os principais pontos da feira, das 9h às 19h.

Os 116 estandes de 48 editoras participantes estarão distribuídos na praça 15 e no parque Maurilio Biagi. A estimativa é de que a feira movimente R$ 21,9 milhões.

A abertura da feira, às 19h, contará com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy. Após a cerimônia, a companhia de dança de Deborah Colker se apresenta no Theatro Pedro 2º. Os ingressos estão esgotados.


Endereço da página: