Folha de S. Paulo


Barretos confirma conclusão de estudo para viabilizar aeroporto

A Prefeitura de Barretos (423 km de São Paulo) confirmou nesta segunda-feira (7) que as empresas contratadas pelo governo federal para fazer o estudo de viabilidade técnica do aeroporto já entregaram o projeto para a SAC (Secretaria de Aviação Civil).

O diretor de transporte aéreo, ferroviário e rodoviário da Secretaria de Ordem Pública, Alex de Oliveira Nascimento, disse que recebeu um e-mail com as especificações do estudo.

De acordo com ele, já foram passados os detalhes do que será feito na pista, pátio e terminal de passageiros.

"As primeiras intervenções devem começar entre junho e julho deste ano. Agora, vai faltar apenas alguns ajustes a serem feitos pelo governo", disse Nascimento.

O diretor falou que a pista receberá novo recapeamento e nova sinalização (incluindo para operação noturna). O tamanho –1.800 metros de comprimento por 30 metros de largura– continuará o mesmo, segundo ele.

Márcia Ribeiro - 29.jan.2013/Folhapress
Avião da Passaredo no aeroporto de Ribeirão Preto; empresa deve operar também em Barretos
Avião da Passaredo no aeroporto de Ribeirão Preto; empresa deve operar também em Barretos

Já o pátio para o trânsito de aeronaves será ampliado de 15 mil metros quadrados para 42 mil metros quadrados.

O terminal de passageiros, que hoje tem 450 metros quadrados, passará a ter 3.550 metros quadrados. Haverá ampliação das áreas de embarque e desembarque, salas de espera e saguão.

"O projeto deve contemplar também sala de administração, para a polícia, além dos locais de vendas de passagens, check-in, guichês, setores para devolução de bagagens, entre outras áreas", afirmou Nascimento.

No mês passado, a Passaredo fez um voo extraordinário que faz parte da campanha do Hospital do Câncer de Barretos para tentar reativar o aeroporto da cidade.


Endereço da página: