Folha de S. Paulo


Polícia apura morte de bebê supostamente encontrado em caçamba em Ribeirão Preto

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê recém-nascido supostamente encontrado dentro de uma caçamba de entulho por um catador de recicláveis na manhã desta sexta-feira (21) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Wiliam Alves Ribeiro, 37, afirmou à Polícia Militar que a criança estava dentro de uma mochila coberta por um pano. Em seguida, ele pegou o bebê e foi em direção a uma unidade de saúde no centro, mas a criança chegou morta ao local.

"Primeiro pensei que era uma boneca, mas quando percebi que era uma criança, peguei a mochila e sai correndo para a UBDS. Ela estava ainda com o cordão umbilical e acho que com pedaços de placenta também. O rostinho já estava todo roxo", disse Ribeiro.

A suspeita da PM é que a mãe da criança seja uma usuária de crack que transita pelo centro de Ribeirão. A PM deve analisar gravações de câmeras de segurança da região para tentar identificá-la e confirmar a versão dada pelo catador.

Segundo a PM, o atendimento médico, em uma avaliação preliminar, afirmou que a criança nasceu saudável de nove meses e de parto normal. A hora do parto foi estimada na 0h desta sexta-feira.

Um alerta foi emitido às unidades de saúde da cidade para que a polícia seja avisada caso alguma mulher dê entrada com características pós-parto. O corpo do bebê foi encaminhado ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito) para averiguações.


Endereço da página: