Folha de S. Paulo


Estudantes cobram justiça e agilidade na apuração de caso de aluno da UFSCar morto

Cerca de cem alunos da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) realizaram uma passeata na tarde desta quinta-feira (27) em São Carlos (232 km de São Paulo) em ato por justiça e agilidade na investigação da morte de Sérgio Gonçalves Lima, 22.

O estudante de educação física foi encontrado morto com sinais de espancamento no último domingo (23) a 250 metros de uma festa da formatura, da qual teria sido expulso após se desentender com um casal, segundo a polícia.

Os estudantes fizeram uma passeata vestidos de camisetas brancas e com cartazes pedindo justiça e punição aos responsáveis.. Eles saíram da universidade e caminharam até a Delegacia Seccional da cidade, onde o caso foi registrado.

De acordo com a Polícia Militar, o ato durou cerca de uma hora e meia. O delegado Gilberto de Aquino não atendeu a reportagem nesta quinta para falar sobre o andamento das investigações.

Os principais suspeitos da morte de Lima são os seguranças do evento, segundo a polícia.

De acordo com exame preliminar dos peritos, o estudante sofreu traumatismo craniano, hemorragia interna e estava com diversos ferimentos na cabeça e no tórax.

O jovem foi encontrado em uma estrada de terra, mas a hipótese de atropelamento já foi descartada pela polícia.


Endereço da página: