Folha de S. Paulo


Prefeitura de Ribeirão não divulga número de professores que serão contratados

Embora tenha anunciado a contratação de novos professores para a rede de ensino, a Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) não informou quantos serão chamados nem quando a convocação será feita.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa à Folha, somente após a audiência com o juiz Paulo César Gentile é que a Secretaria da Educação deverá anunciar as medidas.

Na reunião, nesta quinta-feira (23), estarão presentes os secretários Débora Vendramini, da Educação, e Layr Luchesi Júnior, da Casa Civil, além do prefeito interino, Marinho Sampaio (PMDB). A prefeita Dárcy Vera (PSD) está de licença, em viagem à Europa.

Questionada sobre os problemas no setor apontados pelo Conselho da Educação de Ribeirão, a administração afirmou que os problemas foram abordados no final do ano passado, conforme documentos da Secretaria da Educação.

Desde então, segundo a nota, a prefeitura tem tomado todas as medidas possíveis para resolver a situação.

"A administração vê como fundamental a existência dos conselhos municipais", diz trecho da nota à Folha.

O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro. A prefeitura informou que trabalha para garantir o atendimento a todos e negou existir problemas nas creches e pré-escolas durante as férias.

Para solucionar o problema de falta de professor nas férias, eventualmente a pasta paga aulas eventuais a docentes que ultrapassarem a sua carga horária.


Endereço da página:

Links no texto: