Folha de S. Paulo


Obras têm prazo até maio do ano que vem, diz prefeitura de Ribeirão

A administração da prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), informou que as obras previstas para começar em dezembro possuem prazo de conclusão de seis meses --maio de 2014.

A prefeitura diz que já recebeu do Pró-Urbano o projeto para o terminal da avenida Jerônimo Gonçalves, mas pediu readequações, que ainda não foram entregues.

Sobre as estações de bairro, a prefeitura afirmou que vai priorizar a construção em terrenos públicos, o que evitaria desapropriações.

Não informou quantas estações de bairro serão em terrenos públicos. Nenhum decreto para desapropriação foi publicado até agora.

No terminal da Jerônimo Gonçalves e na estação Catedral não serão necessárias desapropriações, pois ficarão em áreas públicas.

A estação Catedral será construída nas praças das Bandeiras e da Catedral, no centro, com plataformas de embarque e desembarque com ar-condicionado e portas automáticas, semelhantes às estações de Curitiba.

Terão também painéis eletrônicos com informações sobre os horários dos ônibus.

O diretor do Pró-Urbano, Carlos Roberto Cherulli, afirmou que o consórcio "tem a intenção" de entregar as contrapartidas previstas no contrato, mas pede que o prazo seja estendido.

A afirmação foi feita em sessão da CPI de 23 de setembro. A assessoria do Pró-Urbano não respondeu aos pedidos de entrevista da Folha.


Endereço da página:

Links no texto: