Folha de S. Paulo


Maurilio Biagi e PR são prioridade para o PT, afirma Edinho Silva

O presidente do PT em São Paulo, o deputado estadual Edinho Silva, afirmou que é uma prioridade do partido ter o empresário Maurilio Biagi Filho (PR) como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

"É a prioridade. Pelo que representa o Maurilio e pela importância que tem o PR hoje", disse Edinho à Folha.

O dirigente petista afirmou, porém, que a composição da chapa e a aliança com o PR ainda não estão definidas. "Não tem nada fechado."

Biagi se filiou ao PR na semana passada. Edinho disse que foi o empresário quem sugeriu a escolha do partido.

O senador pelo PR paulista, Antônio Carlos Rodrigues, afirmou, em entrevista na segunda-feira (7), que não há decisão sobre alianças, e que a indicação da vice ainda precisaria ser "amplamente discutida" no partido.

Ter um candidato a vice empresário é uma estratégia do PT para vencer a resistência ao partido no interior do Estado, da mesma forma que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez em 2002, quando seu vice foi José de Alencar.

"É um esforço do PT buscar uma liderança com esse perfil, e tentar criar condições de ampliação eleitoral em SP", disse Edinho. Biagi é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência.


Endereço da página: