Folha de S. Paulo


Secretária da Saúde de São Carlos deixa cargo após briga com servidores

A secretária da Saúde de São Carlos (232 km de São Paulo), Denise Cury, foi exonerada do cargo nesta segunda-feira (2) após denúncia de conflitos com servidores e desvio de função.

A denúncia é que a ex-secretária obrigava funcionários da saúde, como enfermeiros e auxiliares de enfermagem e de dentista, a fazer "trabalhos braçais", segundo o Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos).

"Eles eram obrigados com frequência a carregar caixas de papéis e envelopes com documentos de um lado para outro", disse o presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo. Os servidores, ainda segundo Toledo, também tinham de parar o serviço que executavam, na área de saúde, para rasgar papeis antigos e eliminá-los.

A ex-secretária tinha uma "personalidade difícil", diz Toledo, e que "não havia mais clima entre os servidores e ela".

Denise Cury ficou no cargo por 28 dias. Ela substituiu o clínico geral Edilson Abrantes, que havia se desligado da pasta em maio deste ano.

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) limitou-se, por nota, a confirmar a exoneração da ex-secretária. Ele não informou quem será o novo secretário da pasta.

A reportagem não conseguiu localizar Denise Cury nesta terça.


Endereço da página: