Folha de S. Paulo


Vereador e manifestante discutem na CPI do transporte em Ribeirão

O vereador Genivaldo Gomes (PSD) discutiu com um integrante do Movimento Passe Livre no final da sessão da CPI do Transporte Público, na noite desta segunda-feira (2), na Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Ao elogiar a participação do superintendente da Transerp, William Latuf, na comissão, o vereador foi interrompido. "A gente não está aqui para passear", gritou o ativista, que não quis se identificar para a reportagem.

Outros integrantes do MPL, no entanto, afirmaram que o manifestante pertencia ao movimento e que estavam com ele na sessão da comissão.

Gomes retrucou: "Eu não estou aqui para ser seu palhaço. E me senti satisfeito [com as respostas do superintendente]", disse. "É por isso que você não me representa", devolveu o manifestante.

Um dos pontos questionados pelo integrante foi a ausência de resposta de Latuf sobre se alguma multa foi aplicada ao consórcio depois de detectado o descumprimento do contrato de concessão do serviço de transporte.

Na sessão desta segunda, o vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB) pediu a convocação dos empresários Pedro Constantino e José Luís Felício Filho. Constantino comprou de Filho a empresa Transcorp, que faz parte do consórcio Pró-Urbano. O negócio foi revelado pela Folha na edição de 27 de agosto.


Endereço da página:

Links no texto: