Folha de S. Paulo


Prefeitura de Ribeirão diz que poço está em fase de implantação

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o poço perfurado no bairro Antonio Palocci, zona leste, para atender cerca de 20 mil moradores do complexo Ribeirão Verde está em fase de implantação.

Em nota enviada pelo município, consta que durante o período de implantação, o crescimento no fornecimento de água é "progressivo" e "normal" em um processo de perfuração de novos poços.

Com relação à falta de água no Alto do Ipiranga, na zona norte, a prefeitura informou que o abastecimento é feito por bombeamento a partir de três estações de água que também atingem outras regiões. Ainda segundo o órgão, como há excesso de consumo na região por causa do tempo seco, falta água.

No Alexandre Balbo, a prefeitura disse que apenas duas ruas sofrem com o problema nos finais de semana, também por causa do alto consumo. Acrescentou ainda que o bairro é abastecido por dois poços naquela região.

Para resolver o problema na zona norte, a prefeitura informou que dois poços estão sendo perfurados: um no Jardim José Procópio e outro no Heitor Rigon, segundo a nota. A assessoria disse ainda que novas adutoras permitirão maior fluidez no abastecimento dessas regiões.

Ainda segundo a prefeitura, o abastecimento se normaliza à noite porque há redução no consumo.


Endereço da página:

Links no texto: