Folha de S. Paulo


Boa Esperança do Sul (SP) elege candidato do PT como seu novo prefeito

O candidato do PT Edinho Raminelli foi eleito o novo prefeito de Boa Esperança do Sul (301 km de São Paulo), durante as eleições organizadas neste domingo (4) pela Justiça Eleitoral de São Paulo.

Raminelli, empresário de 42 anos, foi eleito com 4.660 votos, o equivalente a 57,14%. Apenas 139 votos foram em branco e 204 nulos.

Boa Esperança do Sul foi um dos oito municípios brasileiros com nova votação, determinada pela Justiça em razão da anulação dos pleitos realizados em outubro do ano passado. Os candidatos mais votados no ano passado tiveram o registro cassado ou indeferido pela Justiça.

No caso de Boa Esperança do Sul, Jaime Fortino Benassi (PMDB), que havia sido reeleito, teve o registro cassado em dezembro por conduta vedada a agente público.

Ele havia obtido a absolvição em primeira instância da acusação de uso eleitoreiro do evento "Boa Esperança Rodeo Show", durante o aniversário da cidade, da distribuição de cestas básicas e de transporte para religiosos.

Mas em dezembro a desembargadora Marli Marques Ferreira reformou a sentença e cassou o registro de candidatura de Benassi e seu vice, Antônio Nelson Rosim (PSDB).

O novo prefeito assume o mandato com muitos desafios sociais. Boa Esperança do Sul é a cidade com o mais baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo): 0,681, em uma escala de 0 a 1.


Endereço da página:

Links no texto: