Folha de S. Paulo


Presidente estadual do PMDB reforça apoio a Dárcy Vera

Aliado de Dárcy Vera em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) desde 2008, o presidente do PMDB de São Paulo, deputado estadual Baleia Rossi, disse que o partido manterá o apoio à prefeita, que enfrenta um processo de cassação.

A declaração foi dada à Folha logo após o juiz Héber Mendes Batista ter decido que Dárcy vai responder à cassação no cargo de prefeita.

Baleia Rossi disse que, embora a eventual saída de Dárcy da administração pudesse favorecer o PMDB, a troca do comando da prefeitura não seria positiva para Ribeirão Preto, já que iria "interromper os trabalhos realizados".

Caso a prefeita seja afastada após decisão de órgão colegiado, o presidente da Câmara de Ribeirão, vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB), poderia assumir o Executivo interinamente.

"Participei da campanha da Dárcy Vera e não vi acontecer nenhuma irregularidade", afirmou Baleia.

A Folha também procurou o presidente do PT de São Paulo, o deputado estadual Edinho Silva, para falar sobre o processo de cassação de Dárcy, mas ele não foi localizado.

No ano passado, logo após a derrota do candidato petista na eleição municipal em Ribeirão Preto, o PT nacional declarou apoio a Dárcy.

O intuito dos petistas era garantir apoio do PSD à reeleição da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014.


Endereço da página:

Links no texto: