Folha de S. Paulo


Brasileiro acidentado na Indonésia chega ao Brasil no dia 6

A família do brasileiro Renato Cordeiro Mecca, 33, que sofreu um grave acidente no dia 24 de janeiro na Indonésia, reservou as passagens para trazê-lo de Cingapura de volta ao país no próximo dia 6.

No último dia 17, parentes do professor de educação física iniciaram uma campanha na internet para arrecadar cerca de R$ 330 mil e transferi-lo para o Brasil para continuar o tratamento.

O valor foi calculado pela família para custear as despesas de transporte aéreo, que será feito num avião comercial adaptado com uma UTI, e as diárias hospitalares em Cingapura.

O acidente de moto ocorreu em Surabaia, cidade localizada no sudeste da Indonésia onde ele trabalha e vive há seis anos.

O professor, que é de São Carlos (232 km de SP), ficou 15 dias naquele país, mas com ajuda do governo brasileiro acabou sendo transferido para uma unidade com mais estrutura em Cingapura.

Reprodução/Facebook/Renato Cordeiro Mecca
Renato Cordeiro Mecca, 33, que sofreu um grave acidente no dia 24 de janeiro na Indonésia
Renato Cordeiro Mecca, 33, que sofreu um grave acidente no dia 24 de janeiro na Indonésia

Após chegar ao Brasil, Renato deve continuar o tratamento no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Na remoção, ele será acompanhado pelo irmão Guilherme Mecca e por uma equipe médica.

Os valores totais arrecadados pela família na campanha na internet não foram divulgados. Em menos de uma semana -- entre os dias 16, quando começou a campanha, e 22 --, os parentes de Mecca receberam R$ 106 mil em doações.

Na última quarta-feira (27), o Itamaraty confirmou que ajudaria a família a realizar o transporte, mas não informou como.


Endereço da página:

Links no texto: