Folha de S. Paulo


Caixa-d'água cai sobre escola, mata 2 crianças e deixa 7 feridas em Sergipe

Sgt. Joselito Farias/Divulgação
Caixa d'água desaba sobre escola no Povoado Campo Grande, em Nossa Senhora das Dores/SE
Caixa d'água desaba sobre escola no Povoado Campo Grande, em Nossa Senhora das Dores/SE

Duas crianças morreram e ao menos sete ficaram feridas após a queda de uma caixa-d'água sobre uma escola municipal na cidade de Nossa Senhora das Dores (82 km de Aracaju), por volta das 14h desta segunda-feira (6).

A estrutura da caixa d'água, que pertence à Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe) e estava instalada em um terreno ao lado, desabou sobre parte da escola municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande.

Equipes dos bombeiros das cidades de Itabaiana e Aracaju e do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foram enviadas ao local para socorrer as vítimas.

Duas crianças de 6 e 7 anos morreram soterradas no local. Outras sete crianças feridas, uma delas em estado grave, foram resgatadas e levadas a hospitais da região.

A Prefeitura informou que não tinha sido notificada sobre o risco de queda da estrutura da caixa d'água e que está prestando apoio à famílias.

Em nota, a Deso lamentou o desabamento da caixa-d'água e disse que "irá apurar tecnicamente e prestará todos os esclarecimentos necessários sobre o acidente".

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.


Endereço da página: