Folha de S. Paulo


Casamento simultâneo da Igreja Universal une mais de 5.000 casais

Arquivo pessoal
Beatriz e Fabio Henrique de Camargo, que participam de casamento coletivo da Igreja Universal
Beatriz e Fabio Henrique de Camargo, que participam de casamento coletivo da Igreja Universal

Às 20h desta quinta-feira (30), a Igreja Universal do Reino de Deus realizará 5.320 casamentos ao mesmo tempo pelo país.

A cerimônia coletiva ocorre em todos os 26 Estados e no Distrito Federal. Segundo a Universal, é o maior casamento simultâneo já realizado no país –a "Celebração dos Casamentos 2017" terá 35% de casamentos a mais do que a data do ano anterior, quando foram 3.950 casamentos.

Na sede da igreja, o Templo de Salomão, no Brás (centro de São Paulo), será celebrada a união de 121 casais.

Um deles é formado por Fabio Henrique de Camargo, 31, e Beatriz Ramalho de Camargo, 25. Segundo Beatriz, a opção pela celebração coletiva foi motivada principalmente por motivos financeiros. "Nós já moramos juntos, mas não tínhamos condição de fazer um casamento exclusivo, com festa em buffet", conta.

Box - Casamento Blindado (2 Volumes)
Renato Cardoso, Cristine Cardoso
l
Comprar

"A partir dessa oportunidade podemos oficializar e seguir o que é passado pra gente (pela igreja), que o casamento começa com o 'sim' no altar", diz a noiva, que usará um vestido longo branco e rendado. Conforme Beatriz, a igreja orienta os noivos a utilizarem uma vestimenta simples –no caso das noivas, sem cauda, véu ou grinalda, para não ter confusão.

"É um sonho realizado. Acho que qualquer pessoa que frequenta a Universal tem esse sonho de poder casar no Templo de Salomão", afirma Beatriz.

Junto com a mulher e filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, o bispo Renato Cardoso escreveu o livro "Casamento Blindado". Os dois apresentam o programa televisivo "The Love School - Escola do Amor" aos sábados
na Rede Record.


Endereço da página:

Links no texto: