Folha de S. Paulo


Polícia apreende no Paraná 62 mil munições que iriam para o Rio

Divulgação/Polícia Civil PR
Munição apreendida pela polícia civil do Paraná nesta terça(12)
Munição apreendida pela polícia civil do Paraná nesta terça (12)

A Polícia Civil do Paraná apreendeu nesta terça (12) 62 mil munições de pistola calibre nove milímetros e de fuzil 556 e 762. De acordo com os delegados que participaram da operação, a mercadoria abasteceria arsenais de traficantes no Rio.

"Foi um trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil que conseguiu interceptar este arsenal que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro. A ação da nossa polícia foi fundamental para evitar que toda essa munição chegasse até lá, ainda mais numa época de Olimpíada", disse o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis.

A munição foi apreendida após deixar a cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai.

"Foram mais de três meses de monitoramento, culminando com essa apreensão. O que nos surpreende é uma pessoa com duas passagens por tráfico de três toneladas de entorpecentes estar em liberdade", resumiu o delegado Marcorin, ao falar do motorista do caminhão que levava a carga ao Rio.

Na madrugada desta terça, os policiais que já seguiam o motorista observaram quando o condutor do caminhão foi até um barracão no bairro Portal da Foz e em seguida saiu com o caminhão, em sentido à cidade de Cascavel (PR).

Ao abordarem o caminhão e abrirem a caçamba, os policiais perceberam que os parafusos eram novos e bem distintos do veículo. Ao retirarem a peça encontraram a munição.

"Um trabalho histórico da policia do Paraná. A apreensão dimensiona o desafio enfrentado pelas forças policiais do Rio e mostra a importância do trabalho de Inteligência nas fronteiras, pois quando este aparato bélico chega nos grandes centros a apreensão é muito mais complexa", disse o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.


Endereço da página: