Folha de S. Paulo


Após tiroteio, secretaria do Rio quer tirar presos de hospitais comuns

Roberto Moreyra/Extra/Agência O Globo
Rio de Janeiro (RJ) 19/06/2016 - Insegurança - Marginais fortemente armados invadem o Hospital Souza Aguiar e resgantam o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, vulgo Fat Family. Foto: Roberto Moreyra / EXTRA / Ag. O Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Marginais armados invadem o Hospital Souza Aguiar e resgatam o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, vulgo Fat Family

Após o tiroteio no hospital municipal Souza Aguiar, a Secretaria de Segurança do Rio pedirá ao governo que presos não sejam mais atendidos em hospitais comuns.

A ideia é passar a enviar os suspeitos baleados ou doentes para o Hospital Penitenciário, que fica no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital.

O secretário José Mariano Beltrame também pedirá ao governador em exercício Francisco Dornelles que presos internados em hospitais comuns sejam transferidos para uma unidade penitenciária. O governo ainda não sabe dizer quantas pessoas estão nessa situação.

Editoria de Arte/Folhapress
Não sei se precisa nesse caso, mas a arte é do Eduardo Asta e descreve a ação que libertou hoje, no Rio, o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family
Mapa mostra região onde ocorreu ação que libertou hoje, no Rio, o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family

A Secretaria de Segurança anunciou ainda que pedirá a transferência de Edson Pereira Firmino de Jesus, o "Zaca", para um presídio federa fora do Estado.

O preso é tio do traficante que foi resgatado neste domingo. Ele está detido no presídio Bangu 3, no complexo de Gericinó.

As medidas foram anunciadas na noite deste domingo (19), horas depois do tiroteio que matou o paciente Ronaldo Luiz Marriel de Souza, 35, no hospital Souza Aguiar.

HISTÓRICO

Esta não foi a primeira vez que traficantes armados resgataram presos de hospitais no Estado do Rio. Em novembro de 2014, 15 homens invadiram um hospital de Niterói, na região metropolitana do Rio.

Eles resgataram o traficante Jhonny Luiz da Silva, 26, conhecido como "Bebezão". O bando manteve médicos, enfermeiros e pacientes sob vigilância na UTI.

Divulgação/PM
Tiroteio no hospital Souza Aguiar - o fugitivo
O criminoso resgatado Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family

Endereço da página:

Links no texto: