Folha de S. Paulo


Veja o ranking do frio nas estações de medição de temperatura em São Paulo

Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo, registrou 0ºC, a menor temperatura na madrugada desta segunda-feira (13), a mais fria em São Paulo desde 2004.

O ano de 2004 foi o primeiro em que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo) começou a medir as temperaturas nas subprefeituras da cidade.

A menor temperatura nessa estação havia sido aferida no sábado (11), de 0,7ºC. São Mateus, na zona leste, e Parelheiros, no extremo sul da cidade, tiveram 0,4ºC e 0,8ºC, respectivamente.

madrugada mais fria em são paulo desde 2004 - Veja a temperatura média das estações na cidade

Nesta madrugada, a cidade também teve a menor temperatura mínima desde 2004, 3,6ºC. No histórico do CGE, a menor temperatura mínima média foi de 4,6ºC em 28 de julho de 2011.

LONGE DO CENTRO

Nas regiões mais afastadas do centro expandido, os termômetros marcaram temperaturas iguais ou menores que 3ºC, o que, segundo o CGE, potencializou a formação de geada.

No decorrer do dia, o sol e o céu claro predominam, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura. A máxima atinge os 18ºC e o tempo estável e seco vai diminuir a umidade relativa do ar. Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar deve oscilar próximo a 30%.

Nesta terça (14), o dia vai começar com temperaturas baixas e possibilidade de formação de nevoeiro na Grande São Paulo. Segundo CGE, o sol aparece ainda pela manhã e a sensação de frio diminui. Não há previsão de chuva. A temperatura mínima será de 7ºC e a máxima de 20ºC.

Na quarta-feira (15), o frio continua, mas a temperatura será mais quente que na terça. Os termômetros vão oscilar entre 9ºC e 22ºC, de acordo com o CGE.


Endereço da página:

Links no texto: