Folha de S. Paulo


Motorista atropela grupo de ciclistas em estrada e mata um em São Paulo

Um motorista de 43 anos atropelou nesta sexta-feira (25) um grupo com seis ciclistas e matou um deles na estrada dos Romeiros, em Itu (a 101 km de SP), segundo a polícia.

Os cinco sobreviventes ficaram feridos –um em estado grave. O motorista não se feriu.

O grupo seguia para Pirapora do Bom Jesus (Grande SP), de onde vinha o condutor do veículo, que voltava de viagem de carro após pagar uma promessa.

O próprio motorista contou à polícia que cochilou ao volante, por volta das 5h30, atravessou a pista e atingiu em cheio, de frente, os ciclistas, que trafegavam na mão contrária. A estrada é bastante sinuosa e não tem acostamento no trecho onde ocorreu o acidente, na altura do km 93.

Reprodução/TV Globo
Bicicletas de ciclistas atropelados em estrada de São Paulo
Bicicletas de ciclistas atropelados em estrada de São Paulo

O homem morto no acidente era o professor de música e trombonista Alan de Lima Palma, 37, que morava em Capivari (137 km de SP). Ele morreu no Hospital São Camilo, em Itu.

O corpo de Palma foi liberado no fim da tarde de ontem do IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba (99 km de SP) e levado para Capivari, onde será enterrado hoje.

Os demais integrantes do grupo de ciclistas são da mesma cidade, de onde saíram no meio da madrugada em direção a Pirapora. A estrada dos Romeiros é muito utilizada por ciclistas durante o ano inteiro, mas o volume é maior na Semana Santa.

PROMESSA

Segundo a polícia, o motorista responsável pelo acidente havia caminhado por mais de 100 km de Cerquilho (140 km de SP) até Pirapora durante a semana, algo que faz há mais de dez anos na Semana Santa como forma de pagar uma promessa. Ele voltava da viagem em uma camionete Kia.

A polícia diz que o motorista não passou por teste do bafômetro e que não estava alcoolizado. Ele pagou fiança de R$ 3.000 e vai responder em liberdade por homicídio culposo (sem intenção de matar).


Endereço da página: